8/14/2007

O DESCANSO DOS "GUERREIROS" no 2.º Rali Rota dos Vinhos Verdes






Após muitos KM, os "guerreiros" do Rali Rota dos Vinhos Verdes fizeram uma pausa para o almoço.
As "máquinas" mereciam bem esta pausa... o almoço realizou-se em Celorico de Basto - Molares - , numa quinta secular lindíssima, que tem como nome Casa do Campo.
Com as máquinas no merecido descanso, os seus pilotos desfrutavam de uma beleza rural, beleza essa que fazia lembrar a narrativa de Eça com a obra "Cidade e as Serras", com este cenário os pilotos podiam desfrutar de um sossegado e bem apresentado almoço.

8/01/2007

CHAPAS DO OFICIO...

A idade já pesa! - Mas não foi por isso que este caríssimo desistiu.

2.º Rali Rota dos Vinhos Verdes - Continuação





Caríssimos, aqui ficam mais algumas imagens dos belos carros que estiveram no Rali Rota dos Vinhos Verdes.

7/23/2007

2.º Rali Rota dos Vinhos Verdes








Caríssimos Leitores,

No sábado passado (21-07-2007), a Cidade de Santo Tirso (BOMBEIROS AMARELOS - TIRSENSES), acolheu o 2.º Rali Rota dos Vinhos Verdes.
Podia estar aqui com imensos adjectivos para embelezar a situação, mas , acho que isso seria tentar forçar a imagem deste evento, a única coisa que se pode dizer é a seguinte: Simplesmente Brilhante.
Nesta semana, vou dedicar as minhas postagens a este evento.
Actualmente, este evento já é uma referência no que se faz de bom em Santo Tirso, este evento também só é possível graças ao empreendorismo de algumas pessoas e instituições.
Acredito, piamente que para o ano de 2008, teremos mais um Rali Rota dos VinhosVerdes.

Bem Hajam.







7/09/2007

O DIA 21 DE JULHO E A HISTÓRIA


O DIA 21 DE JULHO, ESTÁ MARCADO PELA HISTÓRIA COM ACONTECIMENTOS DESTES:

1298 - Batalha de Falkirk: Eduardo I da Inglaterra vence os escoceses liderados por William Wallace

1983 - Acontece até agora a menor temperatura já registrada no mundo, de -89,2°C, que ocorreu na Antártica.

2007 - Segundo rali da rota dos vinhos verdes, na cidade de Santo Tirso.

2/27/2007

O glamour na restauração chegou a Santo Tirso!

(clique na imagem para aumentar)


Glamour: elegancia, educação, cavalheirismo, requinte, polimento, no fundo para glamour só há mesmo essa definição, glamour.


No dia 3 de Março de 2007, abre ao público o Restaurante dos Bombeiros Amarelos, "Tirsenses".
Espero que seja em breve, um local de referência na "arte" do Bem Servir e de Bem Comer.




Glamour... não se compra, não se ganha... ou se tem, ou não.









2/15/2007

Únicos! - Um belo exemplar



Um carro dos Voluntários Tirsenses os "Bombeiros Amarelos"... únicos Amarelos no país...

10/17/2006

2.º RALI ROTA DOS VINHOS VERDES

A melhor maneira de descrever o 1.º Rali Rota dos Vinhos Verdes é : "primeiro estranhasse depois entranhasse".
A organização, os concorrentes do Rali e o público, entranharam a beleza do 1.º evento e logo se sentiu uma nostalgia e para combater essa nostalgia, nada melhor do que um novo Rali.
2.º Rali Rota dos Vinhos Verdes agendado para 21 e 2 2 de Julho de 2007.
Fiquem atentos ao blog, em breve mais noticias.
Nunca se esqueçam: " o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Bem hajam.

10/03/2006

Primeiras Jornadas de Obesidade Juvenil de Santo Tirso, superaram expectativas.

O Hospital Conde São Bento e a Câmara Municipal de Santo Tirso, tiveram um "passo Gigante" no que se refere à abertura dos Organismos Públicos perante a comunidade.
Nos tempos que correm, a sociedade do conhecimento a proliferar a uma velocidade avassaladora, é importante este género de iniciativas.
Estes dois organismos públicos provaram que a Administração Pública não é o "Cancer" da produtividade nacional, esta iniciativa provou o quanto a Adminsitração Pública está aberta à comunidade.
- O estimado leitor deve estar a pensar, o que tem isto haver com produtividade?
- Caríssimo leitor, para responder a essa hipotética questão, digo isto:
"Era uma vez uma aldeia de pescadores, que viviam isolados por montanhas, devido a esse isolamento não conseguiam fazer chegar o seu peixe atempadamente ao mercado local, porque demoravam imensos dias a atravessar as montanhas.
Um dia, o pescador António resolve pegar numa picareta e começa a tentar abrir caminho por uma das montanhas.
O pescador João ao ver aquilo, pergunta:
- Então António, o que estás a fazer?
António responde:
- Estou a tentar abrir um caminho pela montanha para que possamos chegar mais rápido ao mercado e, assim vender o nosso peixe.
João dá um riso de cinismo e responde:
-És louco Homem, vais morrer a tentar fazer isso!
António, olha para o pescador João, com um ar de humildade e diz:
- Talvez tenhas razão João, provavelmente até os meus filhos não consigam terminar a minha obra, mas, provavelmente os meus netos o consigam e assim podem chegar a tempo ao mercado, para vender o seu peixe.
Em síntese, A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, NÃO É MÍOPE, COMO DIZEM OS FAMOSOS INTELECTUAIS DO NOSSO PAÍS. OS RECUROS HUMANOS QUE NELA TRABALHAM TENTAM DIÁRIAMENTE ABRIR MONTANHAS.
NOTA: ISTO FOI ESCRITO POR UM TRABALHADOR QUE NÃO É FUNCIONARIO PÚBLICO.